A Bienal do Livro do Rio, o maior festival de entretenimento e literatura do país, celebra seu 40º aniversário este ano com uma celebração especial e muitas novidades para todos os públicos. A Bienal, que acontecerá na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre 1º e 10 de setembro, aproveitando o feriado de 7 de setembro, anunciou a presença da escritora iraniana Cassandra Clare, fenômeno da literatura de fantasia e número um nas listas do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
Cassandra Clare, autora da famosa série "Os Instrumentos Mortais", vem ao Brasil especialmente para lançar seu novo livro, "Corrente de Espinhos" (Ed. Galera Record), durante o evento. Com quase 3 milhões de livros vendidos pela Galera Record no Brasil e sucesso mundial, a autora é um dos primeiros nomes confirmados na Bienal deste ano.
Além de celebrar seu 40º aniversário, a Bienal do Rio promete oferecer uma experiência imersiva para o público, com uma programação especial para todas as idades. De acordo com Tatiana Zaccaro, diretora da GL Exhibitions, responsável pela realização da Bienal, muitas surpresas ainda estão por vir. A editora-executiva da Galera Record, Rafaella Machado, espera um recorde de público, especialmente depois de dois anos de quarentena e distanciamento social.
A Bienal do Livro do Rio é reconhecida por promover encontros memoráveis entre autores renomados e seu público. Com a presença de Cassandra Clare, a edição deste ano certamente será inesquecível para os fãs da literatura de fantasia e os leitores em geral.
