Liminar da justiça suspende falência da Livraria Cultura

A Livraria Cultura, por meio de uma liminar, obteve a suspensão da falência que havia sido decretada pela Justiça na semana passada. O juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, havia decretado a falência da empresa devido à inadimplência com seus credores.


A decisão que suspende a falência foi assinada pelo relator J. B. Franco de Godoi e destaca que os efeitos da convolação da Recuperação Judicial em Falência são irreversíveis, tornando necessário um reexame mais acurado do acervo probatório que lastreia a sentença.

Com a suspensão da falência, a Livraria Cultura poderá retomar os pagamentos de acordo com o plano de recuperação judicial, mas terá agora que buscar a renegociação das dívidas.

Após a decretação da falência, muitos dos livros que estavam nas prateleiras das unidades da Livraria Cultura foram retirados, uma vez que estavam lá por meio de contratos de venda consignada.

Agora, com a suspensão da falência, os livros deverão ser devolvidos às prateleiras e as duas unidades da Livraria Cultura no país deverão ser reabertas.

Essa notícia é relevante para escritores que podem ter seus livros expostos e vendidos novamente nas unidades da Livraria Cultura, o que representa uma oportunidade de divulgação e venda de suas obras.

Patrick Gois

Formado em Marketing, Roteiro e Pós-Graduando em Escrita Criativa, anseio por contar histórias: seja através de um livro, um roteiro ou de uma campanha publicitária. instagram twitter medium email

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato